O futebolista galês Gareth Bale considerou esta segunda-feira, ao chegar ao Real de Madrid, que o seu companheiro de equipa Cristiano Ronaldo é «o chefe», o principal jogador da equipa e «o melhor jogador do Mundo».

«Cristiano é o chefe, o principal jogador e o melhor do Mundo. Quero aprender tudo o que possa com ele e ajudar a equipa a ganhar títulos», disse o extremo galês na sua apresentação oficial como jogador do Real de Madrid.

O jogador, de 24 anos, transferiu-se no domingo do Tottenham, de Londres, para o Real de Madrid, por um montante estimado pela imprensa espanhola em cerca de 100 milhões de euros.

A confirmarem-se estes números, a transferência de Bale torna-se na mais cara de sempre do futebol mundial, ultrapassando a quantia que o Real de Madrid pagou pelo passe do português Cristiano Ronaldo em 2009: 94 milhões de euros ao Manchester United.

«É um sonho para mim poder jogar no Real de Madrid. Obrigado por esta grande receção. 'Hala Madrid'», disse Bale a cerca de 20 mil adeptos, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez.

Por outro lado, o jogador insistiu que a presença de Ronaldo no plantel "merengue" foi um fator para a sua vinda.

«O Cristiano para mim é o melhor jogador do Mundo e é um fator muito importante pelo qual eu queria vir para o Real de Madrid», admitiu Bale.

Bale considerou ainda «uma honra» jogar ao lado do português.

«A equipa está cheia de jogadores que estão entre os melhores do mundo. Será uma honra jogar ao lado do Cristiano. Temos uma equipa estupenda e espero que ganhemos muitos títulos juntos», acrescentou.

Bale desvalorizou ainda a questão do montante envolvido na sua transferência.

«O preço da transferência não tem nada a ver comigo. Queria vir fosse pelo preço que fosse e ganhar títulos, ganhar a Champions [Liga dos Campeões]», afirmou o galês, citado pelo diário desportivo espanhol Marca.