O futebolista internacional português Simão Sabrosa declarou hoje que nunca lhe passou pela cabeça sair do Espanyol, acrescentando que nenhum responsável do clube de Barcelona lhe falou sobre essa eventualidade.

«Ninguém do clube falou comigo sobre a possibilidade de eu sair», declarou Simão Sabrosa, 33 anos, após o treino da equipa do Espanyol, em San Adrià de Besòs, Barcelona.

O jogador português, que tem vínculo com os catalães até junho de 2014, tem reafirmado que pretende «cumprir» o contrato e escusa-se a falar de uma renovação.

«É muito cedo para isso. Não vale a pena pensar no que vai acontecer dentro de meio ano, no final da temporada. Estou focado em aproveitar cada dia e em trabalhar. Sinto-me confortável neste clube e com este grupo de trabalho», sublinhou Simão Sabrosa, que passou pelo Sporting, FC Barcelona, Benfica, Atlético de Madrid e Besiktas.

O futebolista português considerou que a chegada do treinador mexicano Javier Aguirre foi determinante para o seu rendimento e também para a equipa do Espanyol, onde também joga outro português: Pizzi, emprestado pelo Benfica.

«Foi determinante não apenas para mim, mas também para o próprio clube. Com ele começámos a somar pontos. Ele fez um trabalho muito bom logo ao chegar: falou cara-a-cara com todos os jogadores e disse o que queria um por um», referiu Simão.

O extremo afirmou-se como titular no onze do treinador mexicano.

«Este ano pude fazer a pré-temporada, ao contrário da anterior. Sinto-me bem fisicamente e a equipa teve a sorte de começar bem. Temos de seguir este rumo até ao final da campanha», sublinhou.

O Espanyol segue em sexto lugar na liga espanhola, com cinco pontos, fruto de uma vitória frente ao Valência (3-1) e dois empates com o Celta de Vigo (2-2) e Betis de Sevilha (0-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.