O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou hoje a utilização do futebolista Fábio Coentrão nos últimos dois jogos de Portugal e defendeu que é preciso haver uma melhor comunicação entre os clubes e as seleções nacionais.

Em conferência de imprensa, o técnico italiano defendeu que o lateral esquerdo luso teve uma pré-época irregular e por isso não tinha condições para participar em dois jogos num período de quatros dias.

«O Fábio Coentrão não fez jogos na pré-temporada, apenas treinos, jogou na sexta-feira, viajou no domingo e teve outro jogo na terça-feira. É normal que tenha regressado com uma lesão», lamentou Ancelotti.

O internacional português chegou a Madrid com uma lesão muscular na coxa e deverá parar durante duas semanas, abrindo assim uma “crise” no lado esquerdo da defesa do Real, já que Marcelo (Brazil) e Arbeloa (Espanha) regressaram também lesionados das respetivas seleções.

«É preciso haver uma melhor comunicação com todos os selecionadores. Todos os jogadores ficam contentes de ir representar o seu país, mas tem que haver mais e melhor comunicação para evitar que estas lesões aconteçam», frisou o técnico italiano.

O Real Madrid desloca-se no sábado ao terreno do Villarreal, em jogo da quarta jornada do campeonato espanhol.