O Atlético Madrid, adversário do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões em futebol, assumiu a liderança provisória do campeonato espanhol, ao golear hoje o Almeria (4-2), com o médio Tiago a marcar.

A equipa treinada por Diego Simeone chegou a um resultado confortável e vencia por 4-1 aos 90 minutos, quando o Almeria ainda reduziu para 4-2.

David Villa abriu o marcador aos 15 minutos, Diego Costa dilatou, de grande penalidade, aos 37, Tiago fez o terceiro aos 64, depois de Rodri marcar para os visitantes (40), e Raul Garcia o quarto aos 67.

O médio português Tiago foi titular, enquanto no lado do Almeria Hélder Barbosa entrou aos 68 e Nélson não saiu do banco.

O Atlético Madrid lidera a liga com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos), mas poderá ser alcançado por FC Barcelona, caso hoje vença o Sevilha, e Villarreal ou Real Madrid, que jogam entre si no El Madrigal, ao final do dia.

Os “colchoneros” visitam o Estádio do Dragão na “Champions” a 01 de outubro e jogam no Vicente Calderon com o campeão português a 11 de dezembro.