O Real Madrid não conseguiu ganhar hoje em Villarreal e deixou escapar, no comando da Liga espanhola de futebol, o FC Barcelona e o Atletico Madrid, que contam por vitórias os quatro já jogos disputados.

Os "merengues" e o "submarino amarelo" também chegaram a esta ronda só com vitórias, mas anularam-se no El Madrigal, onde se registou um empate (2-2) no marcador no final do jogo.

Golos "multimilionários" por parte do Real Madrid, através do galês Gareth Bale (aos 38) e do português Cristiano Ronaldo (63), então a operarem uma reviravolta, depois de um golo inicial de Cani, aos 20 minutos.

O Villarreal nunca desistiu do jogo e, aos 69 minutos, chegou aos 2-2, com o golo do mexicano Giovani dos Santos a relançar a incerteza no resultado para os últimos 20 minutos. Em várias ocasiões, o guarda-redes Diego Lopez foi mesmo o "salvador" do Real Madrid, impedindo o Villarreal de chegar a uma vitória que não seria "escandalosa".

Cristiano Ronaldo "faturou" mais um para a sua conta pessoal, em jogada de ressalto de bola, enquanto Pepe foi irregular na defesa da equipa de Madrid.

Em Camp Nou, o FC Barcelona também passou por um mau bocado, mas logrou chegar ao 3-2 sobre o FC Sevilha - adversário do Sevilha na Liga Europa - e aos três pontos.

Depois de chegar ao 2-0, o "Barça" consentiu a recuperação dos andaluzes, para alcançar a vitória no terceiro minuto de compensação, em jogada lançada pelo "inevitável" Messi e concluída por Alexis Sanchez, sem culpas para o guarda-redes português Beto.

Daniel Alves e Lionel Messi, aos 36 e 75 minutos, respetivamente, marcaram antes pelos catalães, após o que o Sevilha restabeleceu o empate nos últimos dez minutos, com golos de Rakitic e Coke.

Quanto ao Atlético Madrid, adversário do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões em futebol, goleou o Almeria (4-2), com o médio português Tiago a marcar.

David Villa abriu o marcador aos 15 minutos, Diego Costa dilatou, de grande penalidade, aos 37, Tiago fez o terceiro aos 64, depois de Rodri marcar para os visitantes (40), e Raul Garcia o quarto aos 67, antes de Vidal fazer o segundo do Almeria, aos 90.

Tiago foi titular, enquanto que, no lado do Almeria, Hélder Barbosa entrou aos 68 e Nélson não saiu do banco.

Depois destes dois jogos que envolveram o quarteto que ainda estava vitorioso na Liga, FC Barcelona e Atletico de Madrid continuam na frente, com 12 pontos, mais dois do que Real Madrid e Villarreal.

Também hoje, Levante e Real Sociedad empataram sem golos, com Sérgio Pinto a titular da equipa levantina.

No domingo, prossegue a quarta jornada, com o Bétis, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, a defrontar o Valência, de Hélder Postiga, João Pereira e Ricardo Costa.