O Valência dos portugueses Ricardo Costa, João Pereira e Hélder Postiga, todos titulares, continua em crise, tendo hoje sofrido nova derrota, por 3-1, na visita ao Bétis, na quarta jornada da Liga espanhola de futebol.

O primeiro triunfo dos sevilhanos coincidiu com a terceira derrota do conjunto “Che”, com início de época atípico, com apenas três pontos em 12 possíveis.

Jorge Molina (09) e Salva Sevilla (22 e 34) concretizaram a clara superioridade do Bétis no primeiro tempo, sendo que a reação do Valência na etapa complementar não passou de golo solitário do “capitão” Ricardo Costa (67), claramente insuficiente.

O Málaga de Antunes e Eliseu – igualmente titulares – também se estreou a vencer e logo com goleada, por 5-0, sobre o Rayo Vallecano, com "hat-trick" do marroquino El Hamdaoui (31, 62 e 67) e tentos do extremo português Eliseu (39) e Portillo (40).

O Espanhol continua o bom campeonato, ao vencer por 1-0 na visita ao Granada, com o único golo a ser apontado por Lanzarote (76), assistido pelo português Simão Sabrosa.

O médio Roberto Torres (11) ainda colocou o “lanterna vermelha” Osasuna na frente na visita ao Getafe, mas o avançado venezuelano Nicolas Flores (35 e 52) consumou a reviravolta e o primeiro triunfo na prova, que deixa o rival como a única equipa sem pontos em Espanha.

A ronda fica completa na segunda-feira com o Athletic Bilbau–Celta e o Elche–Valhadolid.