O Barcelona inscreveu nas contas para esta temporada um orçamento de 509 milhões de euros, que agora os sócios terão de aprovar na assembleia anual de 05 de outubro, informou esta terça-feira o clube catalão.

O clube anunciou que fechou as contas do ano passado, nas quais projeta para esta época um orçamento que pela primeira vez ultrapassa os 500 milhões de euros, sobretudo graças ao aumento do número de patrocinadores e dos 25 milhões de euros que o clube recebeu do Bayern de Munique pela transferência de Thiago Alcantara.

O clube catalão pretende fechar o exercício com um resultado positivo de 36 milhões de euros, assinalou hoje o porta-voz do clube no decorrer de uma conferência de imprensa no Camp Nou sobre as conclusões da reunião da direção do Barcelona sobre o orçamento.

Além dos principais números para a época 2013-2014, o Barcelona informou que já submeteu a concurso a construção de um pavilhão na 'Ciudad Deportiva', cujas obras - orçadas em 5,2 milhões de euros - arrancam a 15 de novembro e estão agendadas para terminar um ano depois.