O futebolista internacional turco Arda Turan renovou o contrato que o liga ao Atlético de Madrid até 30 de junho de 2017, informou esta quinta-feira o clube madrileno.

Turan, que ainda tinha mais dois anos de vínculo com o Atlético, é um dos elementos-chave no esquema tático da equipa orientada pelo argentino Diego Simeone.

O clube madrileno é um dos adversários do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões, tendo agendada uma deslocação ao estádio do Dragão na 2ª jornada, a 01 de outubro.

Desde que chegou aos “colchoneros”, na época 2011/12, o médio turco tem estado em destaque nos êxitos da equipa, tendo conquistado uma Liga Europa, uma supertaça europeia e uma Taça do Rei.

«Estou muito feliz por ter ampliado o meu contrato com o Atlético. Depois de dois anos com a camisola do Atlético sinto-me parte desta grande família que é o clube», declarou o turco ao sítio do Atlético de Madrid na Internet.

A notícia da renovação do futebolista turco, acertada desde há vários dias, surge horas depois da estreia da equipa na Liga dos Campeões, com uma vitória caseira por 3-1 ao Zenit de São Petersburgo.

Arda Turan contou-se como um dos melhores em campo, marcando o golo que na altura desfez o empate a 1-1.