O Atlético de Madrid manteve-se hoje em igualdade com o FC Barcelona na liderança da Liga espanhola de futebol, ambos com o pleno de 15 pontos em cinco jornadas, ao vencer por 2-0 no reduto do Valladolid.
Raul Garcia, aos 56 minutos, e o brasileiro Diego Costa, aos 72, ambos assistidos por Koke, selaram o triunfo dos “colchoneros”, que só ficaram para trás, em relação aos campeões, no que respeita aos golos (16-4 contra 18-4 do “Barça”).
Antes do “onze” de Diego Simeone, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, o campeão FC Barcelona goleou fora o Rayo Vallecano por 4-0, mesmo perdendo na percentagem de posse de bola pela primeira vez desde 2008 – 316 jogos.
Pedro Rodriguez foi a grande figura do “Barça”, ao conseguir o primeiro “hat-trick” pelo clube, aos 33, 37 e 72 minutos, após assistências do argentino Lionel Messi, de Cesc Fàbregas e do brasileiro Neymar, respetivamente.
Num encontro em que Messi ficou em “branco”, no seu 250.º jogo na prova, ele que lidera a lista dos marcadores, com seis golos, o quarto tento dos catalães foi apontado por Cesc, assistido por Xavi, aos 79 minutos.
A formação catalã podia ter marcado muitos mais golos, mas só não sofreu devido a nova grande exibição de Victor Valdés, que, com 0-1, parou uma grande penalidade de Roberto Trashorras, aos 36 minutos. Tinha detido outra face ao Ajax, na quarta-feira.
Nos outros encontros já hoje disputados, o Málaga, com Antunes (90 minutos), Duda (90) e Eliseu (56) no “onze”, empatou a zero no reduto da Real Sociedad, enquanto o Almeria, com Nelson (90) e Hélder Barbosa (desde os 87), empatou a dois na receção ao Levante, de Sérgio Pinto (90).