O Valência conquistou hoje o seu segundo triunfo na Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Sevilha, que continua sem ganhar, por 3-1, em encontro da quinta jornada da prova.

O brasileiro Jonas, com golos aos 32 e 73 minutos, o segundo após assistência de João Pereira, foi a figura do encontro, com Victor Ruiz a apontar o outro tentos dos locais, aos 82, e o francês Kevin Gameiro o golo dos andaluzes, aos 52.

Na formação da casa, João Pereira e Hélder Postiga jogaram os 90 minutos, tal como Beto na baliza dos visitantes, enquanto Ricardo Costa foi substituído aos 58.

Também hoje, o Real Madrid venceu em casa o Getafe o 4-1, com três golos de internacionais lusos, dois de Cristiano Ronaldo, que fechou o marcador com estilo, e um de Pepe, que inaugurou o marcador.

A equipa madrilena começou mal, ao sofrer um golo de Ângel Lafita logo aos cinco minutos, ao qual responderia o central português, aos 19, sucedendo-lhe o compatriota Cristiano Ronaldo, que conquistou a vantagem no marcador através de um penálti, convertido aos 34.

O reforço Isco (ex-Málaga) apontou o terceiro, aos 59 minutos, e Ronaldo “bisou” três minutos depois dos 90 regulamentares.

Com este desfecho, os “merengues” subiram ao terceiro posto, com 13 pontos, a dois dos líderes FC Barcelona e Atlético de Madrid, que haviam ganho as suas partidas no sábado, nos redutos de Rayo Vallecano (4-0) e Valladolid (2-0), respetivamente.

Do terceiro para o quarto lugar desceu o Villarreal (11 pontos), que não conseguiu melhor que um empate sem golos na partida realizada no terreno do Celta de Vigo, resultado idêntico ao do Bétis-Granada.