O Real Madrid bateu o Elche, por 2-1, em jogo da 6.ª jornada da Liga Espanhola.  Um golo de Ronaldo já para lá do tempo regulamentar (bisou na partida) evitou o empate para o Real. Boakye fez o tento dos andaluzes.

Com Fábio Coentrão de regresso a titularidade, após várias semanas afastado por lesão, o Real Madrid sentiu inúmeras dificuldades perante a aguerrida formação andaluza.

Os primeiros lances de perigo pertenceram ao Elche, que só não marcou porque na baliza merengue Diego Lopez esteve em grande, mais uma vez. Negou o golo dos andaluzes aos 9, 10 e 15 minutos naquele que foi o melhor período da formação do Elche, campeão da Segunda Divisão Espanhola na época transata.

Só nos minutos finais da primeira parte o Real Madrid incomodou a defensiva do Elche mas sem criar verdadeiras situações de golo.

No regresso após intervalo, o Real aproveitou algum desgaste do adversário para chegar com maior perigo junto da baliza de Herrera.

Aos 51 minutos, Cristiano Ronaldo "abriu as hostilidades", fazendo o 1-0 num grande golo. O internacional português marcou um livre descaído para a esquerda, a bola "furou" a barreira e depois as mãos do guarda-redes Herrera, mal batido no lance.

Apesar do golo a formação de Carlo Ancelotti não "carregou no acelerador" e permitiu que o Elche continuasse a acreditar que poderia chegar ao golo.

O meio-campo merengue, muito permissivo, mostrava-se incapaz de travar o jogo da formação da Andaluzia, que tinha superioridade na zona central do terreno e chegava com alguma facilidade à área do Real Madrid.

Depois de tanto insistir, o Elche chegou ao empate aos 91 minutos, num desvio de cabeça do ganês Boakye ao primeiro poste, após cruzamento da direita. Carvajal e Arbeloa ficaram a olhar um para o outro.

E quando todos já esperavam o empate, o árbitro permitiu que o jogo continuasse para lá dos três minutos de desconto que deu. E na sequência de um canto, aos 95 minutos, Pepe envolveu-se na disputa de bola com Carlos Sanchez, com os dois jogadores a agarrarem-se mutuamente. Pepe caiu no relvado e o árbitro marcou penalti, para desespero e protestos dos jogadores do Elche com a decisão de Muñiz Fernández.

Quem não se importou foi Cristiano Ronaldo que bisou na partida e deu a vitória aos merengues. Foi o sexto golo do avançado português que está a um de Messi.

Na próxima jornada, o Real Madrid defronta o Atlético Madrid, no duelo madrileno.Barcelona e Atlético Madrid lideram a Liga Espanhola com 18 pontos sem seis jogos, seguidos do Real Madrid com 16.