O futebolista português Cristiano Ronaldo admitiu hoje a superioridade do Atlético de Madrid no dérbi da capital espanhola, reconhecendo que o Real não merecia vencer e evitou dramatizar a distância de cinco pontos para os líderes do campeonato.

«Não jogámos bem, não merecíamos ganhar. O Atlético fez um golo cedo e ganhou bem o jogo. O Real Madrid não esteve bem e eles sim, puderam jogar em contra-ataque com todos os jogadores atrás da bola e assim é complicado fazer golos», referiu Cristiano Ronaldo.

O avançado deixou ainda uma mensagem de otimismo para os adeptos madridistas.

«Não temos de dramatizar. Temos de levantar a cabeça, lutar e continuar a trabalhar porque temos muito para ganhar este ano», frisou o português, justificando as aparentes discussões entre jogadores do Real com o facto de estar a perder e com a «ansiedade por querer ganhar».

Ronaldo desculpabilizou o treinador italiano Carlos Ancelotti pela derrota caseira com os “colchoneros”, atribuindo as responsabilidades aos jogadores.

«Não se pode jogar sempre bem, tento fazê-lo em todos os jogos mas hoje senti-me menos bem e mais cansado do que habitual. Custa mais porque não nos sentimos frescos, porque jogámos mal e eles fizeram uma boa partida», explicou.

Quanto à desvantagem de cinco pontos para o FC Barcelona e Atlético de Madrid, que lideram a Liga espanhola, Ronaldo rejeitou desistir de lutar pela conquista do título: «É uma grande vantagem mas temos de continuar a trabalhar com a esperança de que vamos conseguir fazer uma temporada fenomenal».

«Não estamos no máximo, nem perfeito, mas também não estamos muito mal. Há coisas a mudar porque temos jogadores e táticas novas, mas não há que dramatizar. Temos uma grande personalidade e um grande treinador, temos de estar unidos para conquistar títulos», concluiu o “capitão” da seleção portuguesa.