O treinador inglês Harry Redknapp, que orientou Gareth Bale no Tottenham, considerou que o futebolista galês deve ganhar «confiança» e «sair da sombra de Cristiano Ronaldo», seu companheiro de equipa no Real de Madrid.

Redknapp, que treinou Bale no Tottenham entre 2008 e 2012, afirma na sua autobiografia - da qual o jornal Daily Mail publica hoje excertos - que desde cedo previu que o jogador galês «seria o Cristiano Ronaldo» da equipa londrina.

«Previ que ele iria ser o nosso Cristiano Ronaldo e foi isso que aconteceu», considera o treinador inglês, acrescentando que Gareth Bale era «tecnicamente brilhante», mas que precisava sempre de «ganhar confiança».

Agora no Real de Madrid, Bale deve «sair da sombra» de Cristiano Ronaldo, uma tarefa que, segundo Redknapp, exige força psicológica.

«Não será fácil. Ronaldo é uma grande estrela no Real de Madrid. Gareth deverá ter confiança em si mesmo e manter uma mentalidade forte», sublinhou o ténico inglês, para quem Bale é um rebelde que não pode estar «atado a nenhuma posição» em campo.