O futebolista do FC Barcelona Carles Puyol, afastado dos relvados desde março e operado três vezes ao joelho direito, regressou aos convocados para o jogo de sábado frente ao Osasuna, anunciou hoje o clube catalão.
Além do internacional espanhol, de 35 anos, a lista de convocados do FC Barcelona para o jogo da nona jornada da liga espanhola inclui também o regresso dos argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano.
No espaço de um ano, Puyol submeteu-se a três operações ao joelho direito, a última das quais em junho, para retirar um quisto da articulação. Em maio, o jogador colocou inclusivamente a possibilidade de terminar a carreira, mas em setembro voltou aos treinos com a equipa, ainda que de forma condicionada.
O treinador argentino do “Barça”, Gerardo "Tata" Martino, tinha declarado anteriormente que não queria apressar o regresso do central, mas hoje, em conferência de imprensa, disse que este está pronto para jogar, ainda para mais face à ausência do titular Gerard Piqué.
«Quando convoco um jogador para um jogo, faço-o partindo do princípio que ele vai jogar. Depois logo se vê se joga ou se fica no banco», disse o técnico, afirmando que o mesmo vale para os regressados Messi e Mascherano.
O FC Barcelona, que partilha a liderança da liga espanhola com o Atlético de Madrid, desloca-se sábado ao terreno do Osasuna, em Pamplona.
Durante a semana seguinte joga contra o AC Milan para a Liga dos Campeões e no sábado, 26 de outubro, recebe o Real Madrid para o primeiro "clássico" desta época entre as duas equipas na liga espanhola.