A Real Sociedad conquistou hoje o seu segundo triunfo na Liga espanhola de futebol, ao vencer no reduto do Valência, que apresentou dois portugueses no “onze”, por 2-1, em encontro da nona jornada.
O francês Antoine Griezmann, aos 41 minutos, e Ruben Pardo, aos 59, apontaram os tentos dos bascos, enquanto o colombiano Dorlan Pabon faturou para os locais, já aos 90+3.
Na formação da casa, João Pereira jogou os 90 minutos e Hélder Postiga foi substituído ao intervalo, enquanto Ricardo Costa não saiu do banco de suplentes.
Antes, o Real Madrid colocou-se, à condição, a dois pontos dos líderes FC Barcelona e Atlético de Madrid, ao receber e bater o Málaga por 2-0.
O português Cristiano Ronaldo esteve nos dois tentos “merengues”, primeiro ao não tocar na bola, de cabeça, e enganar Caballero, após centro do argentino Di Maria, aos 46 minutos, e depois, aos 90+1, ao transformar um penálti “fantasma”.
Após um “mergulho” do regressado galês Gareth Bale, o internacional luso apontou o seu oitavo golo na prova, igualando o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e colocando-se a dois do brasileiro Diego Costa (Atlético de Madrid).
Na formação “merengue”, Cristiano Ronaldo e Pepe atuaram os 90 minutos e, nos forasteiros, Eliseu também disputou todo o encontro, enquanto Antunes saiu aos 78 e Duda não saiu do banco.
Ainda hoje, o FC Barcelona joga no reduto do Osasuna, enquanto o Atlético de Madrid, de Tiago, atua na casa do Espanyol, de Simão e Pizzi.