O futebolista português do Espanyol de Barcelona Pizzi admitiu hoje que não está no seu melhor, mas garantiu que os adeptos voltarão a ver o jogador que foi no ano passado.

«Não estou como quero (...), mas no futuro toda a gente verá o Pizzi do ano passado», disse o jogador português, que na época transata atuou pelo Deportivo da Corunha, transferiu-se para o Atlético de Madrid e depois para o Benfica, que o emprestou ao clube catalão.

O extremo português disse que ainda se está a acostumar às ideias do treinador do Espanhol, Javier Aguirre.

«O que quero é disputar jogos seguidos seja onde for, como médio ou como extremo. A minha posição de origem é nas alas, mas se o treinador me pede para jogar mais dentro é o que farei», disse Pizzi.

Luis Miguel Afonso Fernandes, conhecido no futebol por Pizzi, também comentou as afirmações do ex-treinador do Real de Madrid José Mourinho, que numa entrevista a um jornal inglês disse que sentia em Espanha um «ódio real» quando lhe chamavam «filho da p... português».

O também português do Real de Madrid Cristiano Ronaldo respondeu na terça-feira, afirmando que não acredita que exista racismo em Espanha.

«Não tenho sentido que aqui as pessoas me tratem ou me falem mal por causa disso. Mas essa é uma questão entre o Cristiano e Mourinho. Não tenho nada que opinar sobre isso», disse Pizzi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.