À semelhança de Sergio Ramos, Carlo Ancelotti culpou o árbitro pela derrota do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1. O técnico merengue afirmou que ficaram duas grandes penalidades por marcar, uma delas sobre CR7.

«O penálti sobre Cristiano Ronaldo me parece muito claro. O mundo inteiro viu menos o árbitro. Mão de Adriano? É uma decisão muito difícil. É um momento do jogo. Se apitasse penalty, Adriano podia ter levado cartão», disse Ancelotti na conferência de imprensa.

O técnico italiano refuta a ideia de que tenha jogado à defesa frente ao Barcelona.

«Não joguei com três médios defensivos porque Modric não é defensivo. Khedira e Sergio Ramos jogaram por causa do equilíbrio da equipa. Marcelo, Carvajal, Cristiano, Di María são todos jogadores de ataque. O Barcelona não jogou com mais atacantes que nós», sublinhou

Este foi o primeiro clássico de Ancelotti frente ao Barcelona. Um jogo que mexe com multidões e que é visto no mundo inteiro. O treinador do Real Madrid ficou impressionado.

«É um jogo fantástico, com uma atmosfera incrível. Um espetáculo com bom futebol e equipas fantásticas. Queríamos ter ganho mas estamos a melhorar. Este jogo mostrou-o», frisou Ancelotti.