O Atlético Madrid manteve-se este domingo a um ponto do líder FC Barcelona no campeonato espanhol de futebol, após golear o Bétis por 5-0, num jogo da 10.ª jornada em que David Villa foi a grande figura.

Na capital espanhola, o avançado marcou por duas vezes, aos 53 e 57 minutos, e juntou uma assistência no quarto golo da sua equipa, finalizado por Diego Costa, aos 65, num jogo em que o médio português Tiago foi titular.

O triunfo do Atlético Madrid sobre um dos adversários do Vitória de Guimarães na Liga Europa começou a ser construído logo no primeiro minuto, por Torres, e Gabi consumou a goleada, aos 90+2.

Com este resultado, o Atlético Madrid reforçou o segundo lugar, ficando agora com cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que foi no sábado derrotado pelo FC Barcelona (2-1).

O Valência, com Ricardo Costa e João Pereira no "onze" titular, saiu goleado na visita ao Villarreal por 4-1, com golos de Uche (17 minutos), Pérez (22) e Giovani dos Santos (49 e 84).

O avançado mexicano desperdiçou primeiro uma grande penalidade, permitindo a defesa do guarda-redes, mas, no seguimento do canto, fez, de calcanhar, então aquilo que seria o 3-0.

Depois, o central português Ricardo Costa ainda reduziu, aos 63 minutos, também com o cabeceamento após um canto, mas Dos Santos voltou a marcar e a fixar o resultado em 4-1.

Outro internacional português, o avançado Hélder Postiga, ainda entrou no Valência, aos 75 minutos, para o lugar de Jonas.

O Valência ocupa o 10.º lugar na Liga, com 13 pontos, enquanto o Villarreal é quarto classificado.

O Sevilha FC deu o “pontapé de saída” nos jogos de domingo da décima jornada da Liga espanhola de futebol, com uma vitória frente ao Osasuna (2-1), numa partida em que Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras foram titulares.

A equipa andaluza, adversária do Estoril no grupo H da Liga Europa, adiantou-se no marcador na segunda parte, já depois da expulsão de Damiá no Osasuna, aos 35 minutos, com golos de Rakitic (55) e Samperio (75).

Muito perto do final, aos 87, Oriol Riera conseguiu bater Beto e reduzir para o Osasuna.

O triunfo coloca a equipa do Sevilha provisoriamente no nono lugar, enquanto o Osasuna está em 19.º, na zona de descida.