O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu recentemente uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero onde abordou vários temos relacionados com o clube espanhol. O técnico italiano comentou a herança deixada pela equipa técnica de José Mourinho no balneário merengue e não poupou elogios ao trabalho do treinador português.

«A melhor herança que recebi de Mourinho foi o profissionalismo da equipa. Não há nenhum problema de trabalho nem disciplina», afirmou Ancelotti.

Questionado sobre a eleição para a Bola de Ouro e os candidatos ao troféu de melhor jogador do mundo em 2013, Ancelotti não tem dúvidas em relação a Cristiano Ronaldo.

«Se a daria a Cristiano Ronaldo? Para mim, neste momento, o melhor jogador é o Cristiano. É o melhor marcador da liga espanhola, da Champions e se falarmos de qualidade técnica é o melhor. Tem muito profissionalismo, uma seriedade incrível. Esta é a chave para jogar a este nível. Não perde um minuto sequer. É simpático e divertido para o ambiente. É muito bom e vê-se que é uma pessoa feliz. Na temporada passada também gostei muito do Ibrahimovic. Messi? É sempre fundamental para o Barcelona mas neste momento não está numa ótima condição», atirou o técnico italiano.

Em relação aos objetivos do Real Madrid para esta temporada, o treinador italiano assume que o objetivo principal é a conquista da décima Liga dos Campeões.

«Não me conformo em chegar às meias-finais da Champions, pois já disputei muitas. Iremos tentar ganhar. Não será fácil porque é a competição mais difícil. O Real Madrid não joga uma final desde 2002 e, normalmente, quando lá chega ganha», sentenciou.