O Atlético de Madrid igualou hoje, provisoriamente, o FC Barcelona no topo da Liga espanhola de futebol ao empatar 1-1 em Villareal.

Num jogo cujo resultado foi definido por dois autogdolos, os “rojiblancos” foram os primeiros a marcar, quando, aos dois minutos, o espanhol Mario introduziu a bola na própria baliza.

A apenas um ponto do FC Barcelona antes de entrar em campo, o Atlético, com Tiago no “onze”, parecia ter assegurado os três pontos que lhe permitiriam ultrapassar os catalães, que ainda hoje vão defrontar o Bétis, mas um azar de Juanfran, aos 79 minutos, igualaria o resultado.

Com este 1-1, os madrilenos igualam o “Barça” no primeiro lugar do campeonato espanhol, mas podem perder terreno, uma vez que o líder visita esta noite o último classificado da competição, adversário do Vitória de Guimarães no Grupo I da Liga Europa.

O Real Madrid é a equipa mais beneficiada da jornada, já que com a vitória de sábado, por 5-1, frente à Real Sociedad, reduziu para três pontos a diferença para o adversário da capital.