O futebolista argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo da atualidade, vai parar entre seis a oito semanas, devido a uma rotura muscular na perna esquerda, anunciou esta segunda-feira o Barcelona.
Segundo os serviços médicos do clube catalão, os exames hoje realizados «confirmaram que o jogador sofreu uma rotura muscular no bíceps femoral da perna esquerda», sendo o tempo de baixa aproximado «entre seis a oito semanas».
Lionel Messi vai realizar «a primeira parte da recuperação em Barcelona e a segunda em Buenos Aires», ainda segundo informação do sítio oficial do “Barça”.
O vencedor das últimas quatro edições do prémio que elege o melhor jogador do Mundo lesionou-se no domingo, na deslocação do Barcelona ao reduto do Bétis (4-1 para os catalães), sendo substituído aos 22 minutos, pelo médio Andrés Iniesta.
Esta foi já a terceira lesão de Messi na presente temporada: parou uma semana depois de um hematoma intramuscular no bíceps femoral do músculo esquerdo, sofrido a 21 de agosto, e três semanas na sequência de uma pequena lesão fibrilar no bíceps femoral da perna direita, a 28 de setembro.
O “10” argentino vai perder um mínimo de oito encontros do “Barça”, quatro para a Liga espanhola (Granada, Athletic, Villarreal e Getafe), dois para a Liga dos Campeões (Ajax e Celtic) e dois para a Taça do Rei (eliminatória com o Cartagena).
A formação catalã lidera isolada a Liga espanhola, com mais três pontos do que o Atlético de Madrid e seis à frente do Real Madrid.
Na Liga dos Campeões, já garantiu um lugar nos oitavos de final, após a quarta ronda da fase de grupos.
Messi deverá reaparecer apenas em janeiro de 2014, podendo fazê-lo a 05, na receção ao Elche, ou a 12, no reduto do Atlético de Madrid.