O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou hoje a atuação de Cristiano Ronaldo no jogo de terça-feira de Portugal contra a Suécia, afirmando que, se pudesse, votava no futebolista português para a “Bola de Ouro”.

«Eu votaria pelo Ronaldo», disse Rajoy, adepto do Real Madrid, questionado pela Rádio Nacional de Espanha (RNE) sobre a sua preferência na luta pelo troféu, que o internacional luso ganhou em 2008 e foi arrebatado nos últimos quatro anos pelo argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Rajoy reforçou a sua opinião:

«Veja-se só a forma como jogou no encontro de Portugal contra a Suécia. Marcou três golos, foram momentos impressionantes. É um jogador que dá tudo, que se esforça muito.»

Cristiano Ronaldo marcou três golos na Suécia, na terça-feira, qualificando Portugal para a fase final do Mundial de futebol de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.

Depois do encontro disputado em Solna, Cristiano Ronaldo, que já havia marcado no encontro da primeira mão do “play-off” europeu (1-0 na Luz, na sexta-feira), passou a ser o favorito na casa de apostas à vitória na “Bola de Ouro”.