Lionel Messi ficou contente com o apuramento de Portugal para o Mundial2014 e não está surpreso pela boa forma de Cristiano Ronaldo. Diz que o português está sempre num nível muito alto.

«É importante que Portugal vá ao Mundial, sim, claro. É importante que as seleções boas vão e Portugal é evidentemente uma delas. Torna o Mundial muito melhor. No que respeita ao Cristiano, não sei se está na melhor forma de sempre. Há muitos anos que rende a este nível, sempre foi assim, fazendo golos em todos os jogos da equipa que representa e da seleção portuguesa também. Talvez umas vezes esteja ligeiramente mais abaixo e noutras ligeiramente mais acima em termos de forma. Mas a verdade é que é sempre um futebolista ao mesmo nível.»

Quanto ao vencedor da Bola de Ouro, o argentino revela-se mais comedido nas palavras e diz apenas que «em janeiro se saberá».

Quanto ao Mundial, diz que a Argentina vai ao Brasil para ser competitiva.

«Estamos a preparar bem a prova. Ainda faltam seis ou sete meses. Parece que é muito mas não é, passa muito rapidamente. Ainda temos muitas coisas para melhorar até começar o Mundial. O nosso plano passa por conseguir estar em boa forma. Ganhar o Mundial pela Argentina é um sonho para mim e para os meus companheiros de seleção e para todo o país, que há muito anseia por voltar a viver uma alegria assim», afirmou Messi, que jurou ainda amor eterno ao Barcelona.

«A minha intenção é ficar para sempre no Barcelona. Se se diz que há outras equipas interessadas, isso é para mim um motivo de orgulho. Mas sou do Barça.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.