Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista 'Four Four Two' como o melhor jogador de 2013 e em declarações à revista inglesa aproveitou para rebater a 'alcunha' escolhida por Joseph Blatter para o descrever.

«Não estou certo de que a palavra comandante seja a mais indicada para mim. Temos muitos líderes na equipa, não só em campo como também fora dele», disse o craque português do Real Madrid, que foi o alvo de uma polémica recente com o presidente da FIFA, que despertou uma onda de contestação ao dirigente suíço.

Por outro lado, o avançado luso reconhece estar num bom momento e comenta as suas hipóteses de chegar à Bola de Ouro FIFA/France Football: «Penso que estou a fazer um ano bom, mas o futebol é um jogo coletivo. Ninguém pode ser um grande futebolista sem grandes companheiros. Eu sei que não seria o jogador que sou sem os meus companheiros, sem os treinadores, sem os adeptos e sem a minha família.»

Um tema a merecer uma resposta mais lacónica foi a comparação com Lionel Messi. «Somos jogadores diferentes», frisou.

Em destaque está também a recente parceria com o galês Gareth Bale nos 'merengues', sobre a qual Ronaldo mostrou ter grandes expectativas para o futuro. «Gosto de jogar com ele. Não sei se somos impossíveis de defender, como diz o Sergio Ramos... Bale é muito bom e dá-nos mais opções no ataque. Tal como acontecia com Rooney [no Manchester United], entendo-me bem com ele. É fácil combinar com os bons jogadores», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.