O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiu hoje que o futebolista português Cristiano Ronaldo está recuperado, mas que por precaução vai falhar o encontro com o Valladolid, da 16.ª jornada da Liga espanhola.

«Cristiano está totalmente recuperado, mas ainda não se sente confortável e decidimos não arriscar», disse o italiano, na conferência de imprensa de antevisão da partida, adiantando que será o argentino Angel Di Maria a substituir o português.

Cristiano Ronaldo lesionou-se na coxa esquerda no encontro da Liga espanhola com o Almeria, que o Real venceu 5-0, tendo já falhado na quarta-feira o encontro com o Galatasaray (4-1), na quarta-feira, da Liga dos Campeões.

Ancelotti disse ainda que nunca pensou colocar o português como capitão da equipa, lembrando que Iker Casillas, Sérgio Ramos e Marcelo são os donos da braçadeira.

O treinador negou ainda que exista qualquer problema pessoal com Fábio Coentrão, adiantando que o português não deve recuperar do problema muscular antes do Natal.

«Coentrão pediu para sair no verão, mas não o deixámos sair. Agora ele quer ficar. Apenas precisa de recuperar», afirmou o italiano.