O Villarreal, quarto classificado da Liga espanhola de futebol, perdeu esta sexta-feira a oportunidade de se encostar aos três primeiros, ao ceder um empate (1-1), já nos descontos, perante o Málaga, na 15.ª jornada.

A jogar em casa, a equipa do Villarreal esteve a vencer desde os 32 minutos, altura em que o médio Bruno inaugurou o marcador, vantagem que preservou até aos derradeiros segundos da partida, altura em que sofreu intensa pressão por parte do Málaga.

Um pontapé de canto em cima do limite do período de compensações concedido pelo árbitro, aos 90+3, proporcionou o empate ao Málaga, da autoria do defesa central brasileiro Weligton, para gáudio dos jogadores visitantes, entre eles os internacionais portugueses Antunes e Eliseu, que formaram a ala esquerda da equipa, e de Duda, que não saiu do “banco”.

No outro jogo da 15.ª jornada hoje disputado, o Getafe, sexto classificado, recebeu e venceu o Levante, 13.º, por 1-0, graças a um único golo marcado por Pedro Léon, que José Mourinho dispensou do Real Madrid na época 2011/12, aos 79 minutos.

A jornada prossegue no sábado com os jogos Elche-Atlético de Madrid, Celta-Almeria, Real Madrid-Valladolid e Espanhol-Real Sociedad, e encerra no domingo com as partidas Bétis-Rayo Vallecano, Granada-Sevilha, Valência-Osasuna e Athletic Bilbao-FC Barcelona.

A equipa catalã comanda o campeonato com 40 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid, mais seis do que o Real Madrid e mais 12 do que o Villarreal, que tem mais um jogo.