O Atlético Madrid, com mais um golo de Diego Costa, igualou este sábado provisoriamente o Barcelona na liderança da Liga espanhola de futebol, com um triunfo no terreno do Elche, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada.
Depois de uma primeira parte em branco, os “colchoneros” resolveram a partida na segunda metade com Koke a abrir o marcador, aos 63 minutos, e Diego Costa, com o seu 15.º golo na prova, a confirmar a vitória, aos 74, num encontro em que o médio português Tiago foi titular na formação da capital espanhola.
Com este resultado, o Atlético Madrid, próximo adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, “apanhou” o Barcelona no topo do campeonato e aumentou para seis pontos a vantagem sobre o Real Madrid, terceiro classificado.
Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, os “merengues” recebem hoje o Valladolid, enquanto o FC Barcelona desloca-se no domingo ao terreno do Athletic Bilbau.
Em caso de vitória sobre os catalães, os bascos têm a possibilidade de subir ao quarto lugar, depois de na sexta-feira o Villarreal ter cedido um empate (1-1) caseiro perante o Málaga, que utilizou os portugueses Antunes e Eliseu na equipa titular.