O treinador argentino Tata Martino afirmou hoje ter visto um «muito bom» Barcelona, apesar da derrota na visita ao Athletic Bilbau, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

«Vocês centram-se muito nos resultados. Os dois últimos foram negativos, mas hoje, sobretudo na primeira parte, eu vi uma equipa do Barcelona semelhante à que conseguiu vitórias. Ou, quem sabe, até melhor», referiu o técnico dos catalães, em conferência de imprensa.

Um golo do basco Iker Muniain impôs ao Barcelona o segundo desaire na presente semana, depois da derrota em Amesterdão, frente ao Ajax, por 2-1, em jogo da Liga dos Campeões, algo que parece não preocupar Tata Martino.

«Apoiar a equipa após uma derrota é difícil, mas a verdade é que eu gostei do Barcelona. Sou autocrítico e quando as coisas não funcionam, eu digo. Mesmo quando ganhámos, eu disse. No entanto, para mim, hoje, não vi falhas do nosso lado e o Bilbau praticamente não chegou à nossa baliza», explicou.

Apesar da derrota, o Barcelona mantém a liderança da Liga espanhola, agora com os mesmos 40 pontos do Atlético Madrid, e viu o rival Real Madrid, terceiro classificado, ficar a apenas três pontos.