O futebolista português Zé Castro foi hoje a boa notícia no treino do Rayo Vallecano, ao regressar ao trabalho com o grupo um mês e meio depois de sofrer uma rotura muscular na coxa esquerda.

O central, que chegou ao Rayo quase no final do “mercado” de verão, jogou pouco pela equipa madrilena: primeiro por falta de ritmo e depois com a lesão que o afastou quando já era opção a titular.

Zé Castro acabou apenas por realizar dois jogos para a Liga espanhola, frente ao Valência e à Real Sociedad, e foi suplente não utilizado no encontro com o Sevilha.

O internacional português transferiu-se para o Rayo Vallecano depois de cinco épocas ao serviço do Deportivo da Corunha, que desceu de divisão.

Antes, Zé Castro esteve também duas épocas no Atlético Madrid, para o qual se transferiu em 2006 proveniente da Académica, clube em que se formou.

O Rayo Vallecano, que ocupa o 17.º lugar na Liga espanhola, o último antes da zona de descida, defronta no fim de semana o Valladolid, em jogo dos 16 avos de final da Taça do Rei.