O Barcelona está a ponderar a remodelação do Camp Nou, em detrimento da construção de outro estádio, anunciou esta segunda-feira Toni Freixa, o porta-voz do clube do líder da Liga espanhola de futebol.
A obra, que cobriria o atual estádio e o dotaria de uma lotação de 105 mil lugares, seria acompanhada pela construção de um novo Palau Blaugrana, com capacidade para 12 mil espetadores, assim como um campo anexo de dois mil lugares destinado a jogos de menor afluência ou a treinos e seis mil novos lugares de estacionamento.
O clube dispõe de dois estudos técnicos com opções distintas, que poderão ser escolhidas pelos adeptos “culé” num referendo que se realizaria no próximo ano.
«Estamos a ponderar entre a construção de um novo estádio nos terrenos da Universidade de Barcelona e uma remodelação de Camp Nou que vai mais além e significa a construção de um estádio novo», explicou Freixa em conferência de imprensa.
O porta-voz destacou que a reforma do atual estádio não é uma mera remodelação, equivalendo, a nível técnico, à construção de um novo recinto.
No entanto, de acordo com os estudos do clube, nenhuma das opções afetaria a atividade desportiva do “Barça”, nem os sócios, uma vez que a reforma seria feita durante os meses de inatividade desportiva.
A decisão não será tomada até à segunda quinzena de janeiro de 2014, momento no qual a direção se voltará a reunir para decidir o conteúdo da pergunta a colocar aos sócios num futuro referendo.