O internacional brasileiro Neymar voltou hoje a assumir o papel do ausente Lionel Messi e a conduzir o FC Barcelona ao triunfo, com um “bis” sobre o Villarreal (2-1), na 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Depois do “hat-trick” de quarta-feira, na goleada ao Celtic (6-1), o “11” voltou a ser decisivo, ao inaugurar o marcador, aos 30 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e ao selar o resultado final, aos 68, após assistência do chileno Alexis.

O “Barça” ainda apanhou um susto aos 48 minutos, quando o argentino Mateo Musacchio restabeleceu a igualdade, mas o “bis” de Neymar selou mesmo o triunfo dos campeões, provisoriamente isolados na liderança, três pontos à frente do Atlético de Madrid, que recebe domingo o Valência.

Aconteça o que acontecer no Vicente Calderon, o “onze” de Tata Martino ficará cinco pontos à frente do rival Real Madrid, que não conseguiu mais do que um 2-2 no reduto do Osasuna, onde foi salvo por um tento do internacional luso Pepe, aos 80 minutos.

A formação madrilena esteve mesmo a perder por 2-0, por culpa de um “bis” de Oriol Riera, aos 16 e 39 minutos, e ainda viu a situação piorar aos 44, quando Sérgio Ramos viu o segundo cartão amarelo e somou mais uma expulsão.

Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, os “merengues” conseguiram restabelecer a igualdade, por Isco, que, aos 80, foi o autor do cruzamento para o cabeceamento vitorioso de Pepe, já com os locais também com 10, por expulsão do chileno Francisco Silva, aos 79, igualmente por acumulação de amarelos.

Na formação “merengue”, destaque para o “zero” de Cristiano Ronaldo, que havia marcado nos seus últimos oito jogos (15 golos), incluindo dois com a seleção lusa, depois do desaire no reduto do FC Barcelona (1-2), a 26 de outubro.

No outro encontro já hoje disputado, o Granada venceu por 2-0 no reduto do Rayo Vallecano, que teve Zé Castro no banco, com tentos de Fran Rico (35 minutos) e Riki (89).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.