O guarda-redes internacional português Beto salvou hoje o Sevilha da derrota na receção ao Athletic de Bilbau (1-1), ao defender uma grande penalidade em cima do intervalo, na 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No período de descontos da primeira parte, Beto parou o pontapé de Susaeta, que já havia marcado aos seis minutos, depois de, aos quatro, Alberto Moreno ter inaugurado o marcador.

O guarda-redes luso, Diogo Figueiras e Daniel Carriço jogaram os 90 minutos no Sevilha, que saltou para o sétimo lugar, enquanto o conjunto basco reforçou o quarto, mantendo-se a oito pontos do Real Madrid, terceiro.

Nos outros jogos já hoje disputados, destaque para a Real Sociedad, sexta colocada, que recebeu e goleou o “lanterna vermelha” Bétis por 5-1, com dois golos de Agirretxe.

Ansotegui, o francês Antoine Griezmann e Xabi Prieto apontaram os outros tentos dos bascos, com Jorge Molina a faturar para os forasteiros, fazendo então o 1-1, aos 19 minutos.

Por seu lado, o Almeria, com Nelson os 90 minutos e Hélder Barbosa a partir dos 64, empatou a zero na receção ao Espanyol.

No sábado, o líder FC Barcelona venceu em casa o Villarreal por 2-1, com um “bis” do brasileiro Neymar, e ficou, à condição, três pontos à frente do Atlético de Madrid, que recebe ainda hoje o Valência.

Por seu lado, o Real Madrid esteve a perder por 2-0 no reduto do Osasuna (“bis” de Oriol Riera), mas ainda salvou um ponto (2-2), graças a um golo de Pepe, aos 80 minutos, num encontro em que Cristiano Ronaldo ficou em “branco”.