O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, disse hoje estar muito bem clinicamente e garantiu que já começou a contagem decrescente para o seu regresso à competição.

«Clinicamente estou muito bem e agora começa a contagem decrescente. Aqui vos deixo umas fotos», escreveu o argentino na sua conta na rede social chinesa Tencent Weibo.

Também hoje o treinador do FC Barcelona, Tata Martino, tinha revelado que o argentino Messi vai voltar a trabalhar com a equipa no início de 2014.

«Depois do Natal [Messi] estará a treinar em Rosário [Argentina] e com certeza irei um dia vê-lo. De qualquer forma, estamos totalmente inteirados do seu trabalho. Estará em condições perfeitas para se juntar ao grupo no início do ano», referiu o treinador argentino, em conferência de imprensa.

Na sexta-feira, o clube catalão tinha informado que Messi, que se encontra a recuperar nas instalações da Federação Argentina, entrou na última fase da recuperação da lesão muscular, que o afastou da competição desde 10 de novembro.

De acordo com o FC Barcelona, Messi já ultrapassou a fase clínica da sua recuperação, iniciando agora a terceira etapa, a da preparação física.