A Real Sociedad venceu hoje em Granada, por 3-1, e ascendeu ao quinto lugar da Liga espanhola de futebol, liderada provisoriamente pelo Atlético Madrid, com três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que tem menos um jogo.

Os golos da Real Sociedad, que ultrapassou o Villarreal, foram marcados pelo mexicano Carlos Vela, aos 29 e 64 minutos, e pelo francês Antoine Griezmann, aos 42. Piti, aos 37 minutos, ainda manteve o Granada em jogo com o empate a 1-1.

O Atlético Madrid venceu o Levante, por 3-2, e isolou-se provisoriamente na liderança, com 46 pontos, mais três pontos do que o campeão FC Barcelona, que visita domingo o Getafe, oitavo classificado.

A formação madrilena, que alinhou com o português Tiago a titular, não escapou a um valente susto na receção ao Levante, em jogo da 17.ª jornada, que se colocou em vantagem logo aos dois minutos, com um golo do austríaco Andreas Ivanschitz.

O uruguaio Diego Godin, aos 30 minutos, repôs a igualdade para o Atlético Madrid, que chegou à vantagem pelo brasileiro recentemente naturalizado espanhol Diego Costa, aos 47 minutos.

O Levante igualou por Pedro Rios, aos 56 minutos, mas novamente Diego Costa, aos 77, na transformação de uma grande penalidade, voltou a dar a vantagem ao Atlético Madrid e estabeleceu o resultado final.

O português Sérgio Pinto saiu do banco do Levante aos 87 minutos para substituir Sérgio Júnior, num encontro que ficou ainda marcado pela expulsão do defesa Juanfran, aos 90 minutos.

O Sevilha, com os portugueses Beto e Daniel Carriço a tempo inteiro, venceu na visita ao Villarreal, por 2-1, e somou o quinto jogo sem perder na Liga espanhola de futebol.

Juan Cala, aos 24 minutos, e o colombiano Carlos Bacca, aos 71, assinaram os golos da formação andaluza, que ficou em inferioridade numérica a partir dos 86, quando o marcador do tento inaugural foi expulso.

O francês Jeremy Perbet, que substituiu durante a segunda parte o nigeriano Uche, marcou o golo do Villarreal, aos 88, na conversão de uma grande penalidade.

A outra equipa sevilhana, o Bétis, permanece no 20.º e último lugar do campeonato, com 10 pontos, depois de perder por 1-0 na receção ao Almería, graças a um golo do nigeriano Azeez, logo aos quatro minutos.

O Almería, que alinhou de início com o luso Hélder Barbosa, subiu provisoriamente ao 15.º lugar, contabilizando 16 pontos.

Além da visita do FC Barcelona ao terreno do Getafe, no domingo disputam-se outros quatro jogos, entre os quais a receção do Valência, de João Pereira e Ricardo Costa, ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.