O presidente do Valência, Amadeo Salvo, revelou hoje que o empresário de Singapura Peter Lim propôs comprar o clube da Liga espanhola de futebol antes de 15 de janeiro de 2014.

Salvo, que não avançou o valor da operação, acrescentou, na conferência de imprensa convocada com urgência antes do jogo entre Valência e Real Madrid, que a data proposta por Lim deve-se à sua vontade de adquirir a equipa antes do encerramento do mercado de inverno, a 30 de janeiro, uma vez que quer reforçar a equipa com um investimento que oscilará entre os 30 e os 40 milhões de euros.

«Esta é a melhor solução para todas as partes: clube, Fundação Valência FC, Bankia e a Generalitat», explicou o presidente do Valência, que destacou que a ideia inicial era fechar a operação em uma semana, mas o banco Bankia pediu entre quatro a seis semanas para ouvir ofertas.

Questionado sobre a oferta concreta de Lim, Salvo confessou que é «uma barbaridade», mas não especificou a soma para não influenciar as negociações.

Sobre a possível venda do clube, o presidente assegurou que sempre pensou que só seria possível caso a oferta eliminasse a dívida do Valência ao Bankia, investisse em futebolistas, acabasse o estádio, respeitasse a história e permitisse a gestão fosse feita por «valencianistas e valencianos».

«Trata-se de uma das duas ou três maiores ofertas feitas para comprar um clube de futebol que se fizeram no Mundo», especificou.