O médio português do Málaga Duda considerou hoje que, em caso de vitória na receção ao Atlético de Madrid no próximo sábado, para a Liga espanhola de futebol, «já não se poderá falar em crise da equipa».

Em conferência de imprensa, Duda reconheceu o «bom momento de forma» que o Atlético de Madrid atravessa, razão pela qual tem noção de que um triunfo do Málaga será uma «tarefa árdua», mas «possível de alcançar, jogando em casa e com o apoio do público» de La Rosaleda.

O internacional português expressou, ainda, o desejo de que a equipa, após as férias natalícias, «continue a trabalhar como tem feito» e que seja «mais bafejada pela sorte» do que tem sido.

«Não falamos de objetivos, porque a nossa estratégia passa por encarar jogo a jogo, mas o importante é que estejamos todos disponíveis para que haja mais competitividade, o que será bom para a equipa», disse Duda, para quem o bom momento que atravessa em termos individuais decorre da sua postura de «dar sempre cem por cento em cada jogo».

Quanto ao ano de 2014, prestes a iniciar-se, Duda pediu que a massa associativa do Málaga comungue com a equipa «o espírito de luta e de conquista por pontos» e expressou o desejo de «um bom ano» para os adeptos do clube.