O Atlético de Madrid isolou-se este sábado provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Málaga, no encontro inaugural da 18.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Num jogo com escassas ocasiões, um golo do médio Koke, aos 70 minutos, foi suficiente para os “colchoneros” somarem a 16.ª vitória e ficaram, à condição, com mais três pontos do que o FC Barcelona, precisamente em vésperas de receberem os catalães.
A formação comandada pelo argentino Tata Martino pode, no entanto, chegar ao Vicente Calderon em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, precisando para isso de vencer domingo na receção ao Elche, ainda sem o argentino Lionel Messi.
Na formação madrilena, que perdeu Juanfran (“amarelado” aos 53 minutos) para o embate com o “Barça”, Tiago jogou os 90 minutos, tal como Antunes, no Málaga, que contou ainda com Eliseu até aos 66, altura em que cedeu o lugar ao compatriota Duda.
Após o seu 18.º jogo na prova, o conjunto comandado pelo argentino Diego Simeone passou a contar 49 pontos, contra 46 do Barcelona e 41 do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que recebe na segunda-feira o Celta de Vigo.