O futebolista argentino Lionel Messi regressou hoje aos convocados do FC Barcelona, para o jogo da Taça do Rei frente ao Getafe, quase dois meses após a lesão contraída frente ao Betis, a 10 de novembro.

O treinador Gerardo Martino, que já tinha comprovado a recuperação total de Leo Messi nos últimos treinos, convocou 18 jogadores para o encontro com o Getafe, para o qual prescindiu de Xavi, Marc Bartra e Dani Alves.

Messi sofreu uma rutura muscular na perna esquerda que o obrigou a uma paragem prolongada e que incluiu, durante as várias fases de recuperação, uma deslocação à Argentina, onde permaneceu durante quase um mês.

A recuperação de Lionel Messi na Argentina foi seguida de perto pelos responsáveis clínicos da seleção, Daniel Martínez e Luís Garcia. O jogador foi dado como recuperado a 20 de dezembro.

Depois de ter desejado para 2014 “um ano sem lesões”, como afirmou ao programa televisivo “Mundo Leo”, Messi regressa a Barcelona a 01 de janeiro. A 02 de janeiro reinicia os treinos e no dia seguinte marca três golos na sessão que decorreu “à porta aberta”.