O Real Madrid aproximou-se hoje da liderança da Liga espanhola de futebol ao vencer o Espanyol, em Barcelona, com um golo solitário do português Pepe, em jogo da 19.ª jornada.

Depois do empate a zero da véspera entre FC Barcelona e Atlético Madrid, o Real Madrid tinha uma oportunidade única para encurtar para três pontos a distância para os dois primeiros, ocasião que não desperdiçou.

No entanto, os madridistas tiveram de sofrer até poderem celebrar o golo, tendo de esperar pela segunda parte, mais concretamente pelo minuto 55, para que Pepe, assistido por Modric, fizesse o único tento do encontro.

Cristiano Ronaldo ainda teve nos pés o segundo golo, em duas ocasiões, mas os remates saíram ao lado da baliza defendida por Kiko Casilla, batido nos dois lances.

Com este triunfo, o Real Madrid soma 47 pontos e coloca-se a apenas três de FC Barcelona e Atlético de Madrid.

Já o Espanyol, que contou com Simão Sabrosa em campo a partir dos 65 minutos e Pizzi dos 84, mantém-se no 11.º lugar do campeonato espanhol.

Nos outros jogos da 19.ª jornada disputados hoje, o Rayo Vallecano foi a Getafe ganhar por 1-0, com golo de Bueno, aos 29 minutos, enquanto o Osasuna venceu o Betis de Sevilha por 2-1.

Os sevilhanos foram derrotados graças a um golo na própria baliza de Jordi Figueras, aos 57 minutos, que confirmou a vitória que o golo de Roberto Torres, aos dois minutos, começou a desenhar.

Jorge Molina marcou o golo de honra dos homens da casa, ainda mais últimos no campeonato espanhol.