O presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro, formalizou hoje a sua saída do clube com uma carta aberta em que agradece a confiança dos adeptos nos 25 anos da sua administração.

"Depois de 25 anos à frente do clube, chegou o momento da despedida para este conselho de administração. Como informámos no passado dia 24 de dezembro, damos um passo no sentido da mudança, e fazemo-lo mostrando o nosso mais profundo agradecimento a todos vocês", escreve Lendoiro numa missiva publicada no momento em que decorria a assembleia em que deixou o cargo.

Nos 25 anos da presidência de Lendoiro, o Deportivo conseguiu vencer uma Liga espanhola, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha, os únicos títulos da sua história centenária, além de ter atingido as meias-finais da Liga dos Campeões em 2003/04, nas quais foi eliminado pelo FC Porto, que viria a vencer o título.

No clube galego, que está na II Liga espanhola, jogam atualmente os portugueses Luisinho, Paulo Teles, Rudy, Bruno Gama e Diogo Salomão.

"Obrigado por terem depositado em nós a vossa confiança, obrigado por terem desfrutado connosco dos êxitos alcançados ao longo destes anos, obrigado por nos terem apoiado também nos momentos duros e obrigado, em definitivo, por serem `deportivistas´ com maiúsculas", lê-se na carta.

Augusto Cesar Lendoiro, que iniciou funções em 13 de junho de 1988, recorda os "momentos inolvidáveis" que viveu na direção do clube, destacando "os cinco anos consecutivos na Liga dos Campeões e os impensáveis títulos conseguidos".

Lendoiro vai ser substituído no cargo por Constantino Fernandez, que conquistou hoje a maioria absoluta (72,09 por cento) dos votos da assembleia-geral do clube galego.