Garry Rodrigues trocou o Levski de Sofia da Bulgária pelo Elche da 1.ª Divisão de Espanha. O extremo internacional cabo-verdiano esteve nas cogitações do Sporting mas acabou por rumar à Liga Espanhola, onde assinou com a formação campeã da Segunda Divisão Espanhola em 2012/2013 por quatro anos.

O jogador de 23 anos muda-se assim para uma das maiores ligas de futebol do mundo, depois de ter dado nas vistas na formação búlgara. Esta temporada no Levski de Sofia, Garry Mendes Rodrigues apontou 14 golos em 28 jogos, o que despertou a cobiça de vários clubes.

Na apresentação no seu novo clube, o extremo de 23 anos estava naturalmente satisfeito.

"Sempre quis jogar na Primeira Divisão de Espanha. Estar no Elche é um sonho tornado realidade", frisou o cabo-verdiano, que se mostra pronto para jogar pela equipa já este fim-de-semana.

"Estou em condições de jogar já domingo, se for necessário. Vi os últimos jogos da equipa e parece-me que jogam bom futebol. Antes de mudar-me para aqui pesquisei sobre o clube. Sei que venceram a Segunda Liga e que fizeram grandes jogos na Primeira Divisão. Estou feliz por estar aqui", sublinhou.

Garry chegou ao Levski no início da época 2012/2013. Na temporada de estreia apontou três golos em 14 encontros. Esta temporada estava a ser o melhor da sua equipa, a ponto de merecer uma chamada à seleção de Cabo Verde, pelas mãos de Lúcio Antunes.

O jogador foi formado no Feyenoord da Holanda onde esteve durante duas temporadas. Jogou ainda no Real Massamá de Portugal durante duas épocas, no escalão juniores, antes de voltar à Holanda para representar o Xerxes DZB onde esteve um ano. Jogou uma temporada no Rostocker FC da Alemanha e duaas no FC Dordrecht da Holanda, antes da aventura em terras búlgaras.

No Elche, Garry será treinador por Fran Escribá, antigo treinador-adjunto de Quique Flores no Benfica.