A expulsão de Cristiano Ronaldo frente ao Athetic Bilbao pode sair cara ao Real Madrid. O internacional português viu um vermelho direto após agredir um adversário e agora poderá ser castigo com quatro jogos de suspensão.

O vermelho direto deverá valer dois jogos de suspensão que poderão passar para quatro. Isto porque, de acordo com o relatório do árbitro, "quando se retirava do relvado, Ronaldo bateu várias vezes com a mão na cara, dirigindo-se ao quarto árbitro".

O Real Madrid já tem preparado a sua defesa, de forma a evitar UM castigo tão pesado para CR7. Os merengues vão argumentar que a bola ainda estava em jogo no momento em que se envolveu com Ayza Gámez, ao contrário do que escreveu o árbitro no relatório ao afirmar que o jogo estava parado.

O clube defende que não se pode considerar um "golpe" a situação entre CR7 e Iturraspe, como escreveu o árbitro, já depois do desentendimento com Gurpegui e ainda que os gestos de Ronaldo ao sair do relvado não eram dirigidos ao quarto árbitro.

A decisão sobre o castigo será conhecida esta quarta-feira, após reunião do Comité de Competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.