O Real Madrid recorreu da suspensão de três jogos imposta pelo Comité de Competições ao português Cristiano Ronaldo, na sequência da expulsão no jogo da Liga espanhola de futebol com o Athletic Bilbau (1-1) realizado no sábado.
"Ninguém está satisfeito com a sanção, por três jogos sem jogar não é normal. Por isso fizemos um recurso no clube. Creio que é normal que lhe tirem algum jogo, porque três, pelo que fez Cristiano, não é normal", afirmou o treinador madridista, Carlo Ancelotti, após a vitória no dérbi com o Atlético de Madrid (3-0) na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.
O avançado português disputou hoje a partida no Santiago Bernabéu, tendo em conta que o castigo apenas será cumprido em jogos do campeonato, designadamente com Villarreal, Getafe e Elche, caso não seja despenalizado.
O Comité de Competição castigou o jogador com “um jogo pelo cartão vermelho e mais dois pelo gesto que fez ao abandonar o campo”, numa referência às repetidas palmadas de Ronaldo na própria cara olhando na direção do quarto árbitro, enquanto saía do campo. Ronaldo foi expulso após ter dado uma palmada no rosto de Iturraspe.