O Valência confirmou esta quarta-feira a contratação do futebolista argentino Nicólas Otamendi ao FC Porto, revelando que o defesa central assinou um contrato de cinco anos e apenas se juntará ao clube em julho de 2014.
O clube da Liga espanhola não assumiu oficialmente onde vai jogar Otamendi no resto da presente temporada, uma vez que o prazo para a inscrição dos jogadores já terminou, sendo que o central tem estado afastado do plantel do FC Porto.
Fontes do Valência asseguraram à Efe que o destino de Otamendi depende do FC Porto, que já tinha informado a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) da transferência do internacional argentino por um valor de 12 milhões de euros, num negócio que pode atingir os 15 milhões.
Em declarações ao sítio do clube, Otamendi disse que é uma honra assinar por um dos clubes “mais históricos e atrativos de Espanha e da Europa”.
“Estou muito feliz por este passo na minha carreira”, disse Otamendi, que lembrou que os argentinos têm sido muito importantes na história do clube, citando os nomes de Mario Kempes, Fabián Ayala e Pablo Aimar.
O diretor geral desportivo do clube, Francisco Rufete, considerou que Otamendi vai ajudar o clube a ser melhor, “porque é um jogador de primeiro nível mundial”.
“Para o nosso projeto é uma contratação estratégica e temos a sorte de se ter decidido pelo Valência, quando muitos clubes o queriam. A chegada de Otamendi é uma grande notícia para o ‘valencianismo’ e para o futuro da nossa equipa”, referiu.
O internacional argentino, de 25 anos, chegou ao FC Porto no início da época 2010/11, depois de ter representado o Vélez Sarsfield, da Argentina, durante cinco anos.