O Real Madrid chegou finalmente, à 23.ª jornada, ao comando da Liga espanhola de futebol, depois de ganhar ao Villareal por 4-2 e beneficiar da inesperada derrota por 2-0, em Almeria, do Atlético Madrid, anterior comandante isolado.
Caso o campeão Barcelona ganhe no domingo ao FC Sevilha, "merengues", "colchoneros" e catalães ficam igualados no topo, com 57 pontos, relançando uma competição em que o Real Madrid já chegou a parecer "fora da corrida".
O resultado "choque" desta ronda foi a queda do líder em Almeria, clube que era apenas o 17.º da competição. Verza, aos 80 e 86 minutos, este de grande penalidade, marcou no estádio Mediterrâneo, obrigando o Atlético a perder pontos, quando já contava com o empate.
O Atlético pode queixar-se de uma grande penalidade mal assinalada mas também não fez muito por ganhar o jogo, em que o goleador Diego Costa ficou "em branco".
O internacional português Tiago, do Atlético, saiu do campo aos 65 minutos, de maca, queixando-se de um joelho, isto depois de um choque com outro luso em jogo, Helder Barbosa, que entrara no Almeria oito minutos antes.
Com Cristiano Ronaldo a cumprir castigo, o Real Madrid não mostrou fraquezas na receção ao Villareal, com Benzema (dois golos), Gareth Bale e Jesé a marcarem pelos anfitriões. Giovani dos Santos e Mario Gaspar marcaram pelo Villareal.
Pepe foi o único português a titular, enquanto que Fábio Coentrão rendeu Marcelo aos 17 minutos, para depois também ele sair, ao intervalo, lesionado.
Sem portugueses no onze inicial, o Valência goleou por 5-0 o Betis. Ruben Vezo foi o único luso em ação, entrando aos 82 minutos para a equipa "che".
No outro jogo do dia, o antepenúltimo Rayo Vallecano goleou o Málaga, por 4-1. Zé Castro jogou pela equipa da casa e Flávio Ferreira e Antunes pelos visitantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.