O Barcelona igualou este domingo os “rivais” Real Madrid e Atlético no topo da classificação da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 4-1 em Sevilha, depois de ter estado a perder.
Alberto Moreno ainda deu vantagem aos 15 minutos ao Sevilha, que alinhou com os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras a tempo inteiro, mas os catalães tomaram a dianteira do marcador, ainda na primeira parte, com golos de Alexis Sánchez e Leo Messi, aos 34 e 44, respetivamente.
Na segunda parte, novamente Messi, aos 56, e Fàbregas, aos 88, selaram a goleada “culé” no Estádio Ramon Sánchez Pijuan, que deixam o FC Barcelona com os mesmos 57 pontos de Real Madrid, que venceu no sábado o Villarreal (4-2), e Atlético Madrid, derrotado no recinto do Almería (2-0).
Também hoje, a Real Sociedad não foi além de um “nulo” na receção ao Levante, o Osasuna venceu na receção ao Getafe, por 2-0, como golos de Oriol Riera e Roberto Torres, enquanto Valladolid e Elche empataram 2-2.
No encontro de Valladolid, Jeffren, que alinhou nas últimas duas épocas no Sporting, estreou-se pela equipa anfitriã, mas teve de sair antes de o encontro acabar, devido a sobrecarga muscular, depois de ter entrado ao intervalo.
Coro, aos 34 minutos, e Manu del Moral, aos 66, deram vantagem ao Elche, treinado pelo antigo adjunto do Benfica Fran Escribá, mas o Valladolid empatou, com dois golos do colombiano Humberto Osorio, aos 71 e 78, após assistências de Jeffren e do angolano Manucho, respetivamente.
A 23.ª jornada da Liga espanhola encerrar na segunda-feira, com a visita do Athletic Bilbau, quarto classificado com 43 pontos, ao Celta de Vigo, 11.º com 25.