Os catalães não deram qualquer hipótese ao Rayo Vallecano e venceram por claros 6-0, num partida relativa à 24ª jornada da Liga espanhola.

A vitória começou desde cedo a desenhar-se com Adriano (2’) a inaugurar o marcador nos primeiros instantes do encontro. Perto do intervalo, Messi (38’) tratou de começar a deixar a sua marca e fez o 2-0.

Na etapa complementar, assistiu-se a um verdadeiro festival de golos. Aléxis Sánchez (53’), Pedro Rodríguez (56’) colocaram o resultado em 4-0.

Depois, Messi bisou na partida, marcando um golo especial. Este tento serviu para o argentino igualar Raúl na lista de melhores marcadores de sempre da Liga Espanhola com 228 golos.

Ainda houve tempo para Neymar, que entrou na segunda parte, regressado de lesão, fazer o seu golo, mais precisamente, o sexto para os catalães no encontro.

Com este triunfo, a equipa da cidade Condal passa a somar 60 pontos, igualando o Atlético de Madrid no topo da tabela classificativa. O Real Madrid está no terceiro posto com 57 pontos, e menos um jogo.