Atlético Madrid e Real Madrid empataram a dois golos no dérbi da capital espanhola e segurou a vantagem de três pontos na liderança da liga espanhola.

Os merengues entraram melhor em campo e logo aos três minutos colocaram-se na frente do marcador. Na sequência de um canto curto, Di María cruzou na direita para o segundo poste e Benzema surgiu a desviar de pé direito para o primeiro do encontro.

Numa primeira parte de muito contacto e demasiadas picardias, o Atlético Madrid conseguiu reagir e fez o golo do empate perto da meia hora, por Koke. A defesa do Real esqueceu-se do médio e este com espaço rematou forte para o empate e sem hipóteses para Diego López.

O mesmo não se pode dizer do golo da reviravolta colchonera, marcado por Gabi. O médio marcou um golaço com um remate do meio da rua, mas ficou a sensação de que o guarda-redes blanco podia e devia ter feito mais.

Na segunda parte o Real Madrid partiu em busca do empate e depois de ter tido a felicidade de não sofrer o 3-1, Ronaldo apareceu para garantir um precioso empate no Vicente Calderón: Carvajal roubou a bola a Mario Suarez, cruzou atrasado e CR7 disparou fulminante para o fundo das redes de Courtois.  

Com este empate, o Atlético mantém-se a três pontos do vizinho e líder Real Madrid, podendo ainda ver o Barcelona isolar-se na segunda posição e ficar a apenas um ponto da equipa de Ancelotti.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.