O defesa do Barcelona Gerard Piqué despediu-se esta terça-feira de Carles Puyol com uma mensagem no Facebook em que classifica o companheiro de equipa como o seu "anjo da guarda".
Numa mensagem acompanhada de uma foto de ambos a sorrir no balneário de Camp Nou, Piqué despediu-se de Puyol, depois de este ter anunciado que deixará o Barcelona no final da temporada.
"Chegou o dia. Vais-te embora. Apesar de ser a lei da vida, é impossível imaginar um ‘Barça’ sem ti. Se olho para trás para recordar Paris ou Roma [cidades que acolheram a final da Liga dos Campeões], a primeira imagem que me vem à cabeça és tu a levantar da Taça dos Campeões Europeus", escreveu Piqué.
O futebolista do clube catalão lembra também que na final de Wembley (Inglaterra), Puyol deu a honra de levantar a Taça a Abidal, que tinha acabado de recuperar de um transplante de fígado após uma operação a um tumor. "Foi um pormenor que te engrandeceu ainda mais", assinalou.
"A minha geração e as que vieram a seguir não sabem o que é um ‘Barça’ sem Puyi na defesa, com o número ‘5’ nas costas. Suponho que já nada será igual", salienta.
Piqué recorda também o momento em que os dois se conheceram há seis anos: "Tu eras o capitão e o emblema da equipa e eu um jovem que vinha para conquistar o mundo. Desde o primeiro dia que tivemos uma grande relação, tanto dentro como fora do campo. Ao teu lado, sentia-me protegido, sabia se um dia falhasse, tu estarias lá para me salvar. Eras o meu anjo da guarda".
O futebolista dos catalães declarou ainda que vai sentir a falta do companheiro de equipa no balneário, considerando que não haverá outro Puyol.