O defesa do Real Madrid Alvaro Arbeloa sofreu sexta-feira uma lesão no joelho direito, que o poderá obrigar a uma paragem de três semanas e a falhar o “clássico” da liga espanhola de futebol com o FC Barcelona.

O clube dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão confirmou no seu site oficial na Internet a lesão do jogador que tem partilhado com Carvajal a titularidade no lado direito da defesa.

“Arbeloa teve azar. Ontem [sexta-feira] sofreu um problema no joelho e agora tem de descansar alguns dias. Não é uma boa notícia, porque se trata de um jogador experiente e com grande personalidade”, comentou o treinador dos madrilenos, o italiano Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa de antevisão à receção de domingo ao Levante, da 27.ª jornada da liga espanhola.

Apesar do clube não ter adiantado qual o período estimado de paragem do defesa, a imprensa espanhola fala de, pelo menos, três semanas, o que poderá comprometer a presença de Arbeloa no “clássico” de 23 de março com o FC Barcelona, relativo à 29.ª jornada e marcado para o Santiago Bernabeu.

Com 26 jornadas disputadas, o Real Madrid lidera o campeonato, com 64 pontos, mais um que o FC Barcelona.